Pular para o conteúdo

5 maneiras tecnologia está transformando a indústria de saúde

Seja compartilhamento de informações entre pacientes e médicos ou ajuda em uma cirurgia de alto risco, é claro que aplicações dinâmicas de tecnologia estão bem encaminhadas para interromper o setor de saúde. Veja mais aqui trendytwins.com.br .

TECNOLOGIA NOS NOSSOS DEDOS

O infográfico de hoje do Online Medical Care destaca as áreas de saúde onde a tecnologia está quebrando barreiras. Aqui estão cinco maneiras pelas quais a tecnologia está impactando o setor, indo da IA ​​até a nanomedicina:

Inteligência artificial

A inteligência artificial terá um impacto dramático em muitos setores, e a assistência médica não é exceção.

Uma grande parte dos executivos de saúde já está aplicando inteligência artificial em suas operações , com dados mostrando planos para aumentar os orçamentos no ano passado.

Usos de saúde de AIAdoção (2017)Adoção (2018E)
Suporte para decisão clínica46%59%
Saúde da população33%46%
Gerenciamento de doenças29%42%
Re-admissões33%41%
Custos médicos / plano de saúde21%38%
Segurança e qualidade do paciente25%33%
Gestão da cadeia de abastecimento13%21%
Cuidados de câncer4%12%

À medida que a tecnologia se torna mais desenvolvida e difundida, espera-se que a IA possa ajudar a diagnosticar derrames, doenças oculares, doenças cardíacas, câncer de pele e outras condições.

Assistência Médica Virtual

Também conhecida como telessaúde ou telemedicina, a área de saúde virtual permite que pacientes e médicos toquem remotamente a base de dados usando tecnologia como videoconferência ou aplicativos móveis. Muitos pacientes também estão se sentindo confortáveis ​​usando tecnologia vestível para monitorar quaisquer alterações em sua saúde - e compartilhar esses dados com seus médicos.

Conveniência, facilidade de uso e tempo de viagem para o médico mais próximo são os principais motivos pelos quais os pacientes escolhem o atendimento virtual. Por outro lado, muitos estão preocupados com a qualidade do atendimento, ou temem a perda de uma conexão pessoal com um médico.

Se todos os pacientes escolhessem cuidados de saúde virtuais em visitas presenciais, isso poderia economizar US $ 7 bilhões por ano para o sistema de saúde dos EUA - enquanto a economia de tempo liberaria o equivalente a 37.000 médicos.

Nanomedicina

A nanomedicina é um campo em rápida evolução que controla átomos e moléculas individuais na extremamente minúscula "nanoescala" de 1 a 100 nanômetros. Para colocar isso em perspectiva, uma única folha de jornal tem cerca de 100.000 nm de espessura.

A nanomedicina é usada principalmente para efetivamente diagnosticar, tratar e prevenir várias doenças. Em comparação com medicamentos convencionais, é muito melhor em sistemas de direcionamento e entrega precisos, abrindo caminho para o combate a condições complexas, como o câncer.

O mercado global de nanomedicina pode valer mais de US $ 350 bilhões até 2025.

Realidade virtual

Embora normalmente seja associado ao entretenimento, a realidade virtual também está causando problemas na área da saúde. A experiência multissensorial e imersiva que a RV oferece pode beneficiar médicos e pacientes:

  • O treinamento de profissionais de saúde 
    pode ser usado para treinar cirurgiões em um ambiente simulado realista e de baixo risco.

  • RV física e mental oferece potencial terapêutico e reabilitação para dor aguda e transtornos de ansiedade.

A RV é, portanto, considerada uma ferramenta eficaz em termos de custo e eficiente para o ensino e o tratamento, e o mercado de serviços de saúde para RV deve crescer de US $ 8,9 milhões em 2017 para US $ 285 milhões em 2022.

impressao 3D

A impressão 3D percorreu um longo caminho desde sua estréia, especialmente em seus usos no setor de saúde. A tecnologia oferece protótipos mais rápidos, criando desde próteses personalizadas até “poli-pílulas” por uma fração do custo.

O aspecto personalizável da impressão 3D está revolucionando o transplante de órgãos e a reparação de tecidos, e é até capaz de produzir uma pele realista para as vítimas de queimaduras.

Cirurgia Assistida por Robô

Por último, mas certamente não menos importante, a cirurgia robótica está se espalhando pelos hospitais. Ele permite que os médicos realizem procedimentos delicados e complexos que, de outra forma, seriam impossíveis.

Normalmente, os cirurgiões controlam um dispositivo com uma câmera e braços mecânicos, dando-lhes uma visão de alta definição do local da cirurgia. Segundo a Clínica Mayo , esse método geralmente:

  • Melhora a precisão, flexibilidade e controle
  • Vem com menos complicações, como infecções
  • Resulta em cicatrizes menos óbvias, pois é minimamente invasivo

Embora a adoção tecnológica no campo da medicina não venha sem desafios, o valor é claro - e mal arranhamos a superfície das possibilidades impulsionadas pela tecnologia no setor de saúde.

texto baseado no post 5 maneiras de tecnologia está transformando a indústria de saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *